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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES GRANDVISION BY FOTOTICA

A GRANDVISION BY FOTOTICA visando uma parceria de respeito e confiança para com os seus consumidores, em compromisso a total satisfação nas compras realizadas neste site, desenvolveu a presente Política de Troca e Devolução, fundamentada no Código de Defesa do Consumidor, respeitando os direitos e as necessidades dos seus clientes.

O procedimento de devolução abaixo descrito é aplicado apenas para os produtos adquiridos pelo site, NÃO se aplicando para compras realizadas nas lojas físicas da rede GRANDVISION BY FOTOTICA.

DICAS IMPORTANTES:

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, o consumidor deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto.

É importante guardar a Nota Fiscal recebida, no momento da entrega dos itens comprados, como garantia.

A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições e, em caso de troca ou devolução, estes itens devem ser encaminhados junto ao produto para avaliação.

No ato da entrega do produto, o consumidor pode recusar o recebimento e entrar em contato, imediatamente, com o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

A GRANDVISION BY FOTOTICA é responsável inteiramente pela conservação do produto durante todo o trajeto até o seu destino final. Uma vez formalizada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu.

PROCESSO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas pela internet devem ser feitas através do nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente da GRANDVISION BY FOTOTICA:

  • Por telefone: (11) 3175-1420 e (11) 0300-10-68422 ou;
  • Por e-mail: atendimento@grandvision.com.br.

Importante que o cliente tenha em mãos o número do pedido e/ou número de CPF, bem como a relação de produtos a serem trocados/ devolvidos.

Por serem produtos relacionados à saúde, somente serão aceitas devoluções de produtos: não usados, sem riscos, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais, com sua embalagem original e devidamente embalada para evitar danos no transporte. Em caso de lentes de contato e soluções de lentes de contato, além das condições citadas acima, também não serão aceitas devoluções de produtos com as embalagens abertas e/ou violadas. Toda mercadoria devolvida deverá vir acompanhada da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

  • Nome completo;
  • Endereço completo;
  • Número do pedido;
  • Número da autorização de devolução informada pelo SAC;
  • Nome e código do produto a ser devolvido informado na Nota Fiscal;
  • Motivo da troca;
  • Assinatura do consumidor.

Para envio do produto à GRANDVISION BY FOTOTICA, a transportadora irá realizar a coleta do item no mesmo endereço onde foi entregue, mediante código de logística reversa que será disponibilizado pelo nosso SAC.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Em caso de arrependimento ou desistência da compra realizada por meio do site, o consumidor terá o prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do ato do recebimento do produto no local de entrega, para solicitar o cancelamento da compra através do nosso SAC.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal e de todos os seus acessórios.

A devolução do produto por arrependimento está condicionada a avaliação de nosso departamento de Assistência Técnica, dentro do prazo de até 5 (cinco) dias úteis a partir da chegada em nosso centro de distribuição. Caso algum dos itens não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta política, a devolução será recusada.

Caso o produto esteja de acordo com os requisitos previstos neste item, o valor da compra será integralmente reembolsado ao cliente, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO

A GRANDVISION BY FOTOTICA, oferece garantia contratual, já contemplando a garantia legal de 90 (noventa dias), para problemas relacionados à qualidade do produto, de acordo com o tipo, fornecedor e marca:

Armações e Solares:

  • Grifes Luxottica (Bvlgari, RalphLauren, Dolce&Gabbana, D&G, Oakley, Prada, Prada Linea Rosa, Ray-Ban, Tiffany, Vogue, Michael Kors, Arnette, Burberry, Empório Armani, Giorgio Armani e Persol): 2 anos;
  • Grife Mormaii – 6 meses;
  • Demais grifes – 1 ano;
  • Marcas Exclusivas GRANDVISION BY FOTOTICA – 1 ano.

Lentes de Contato:

  • Grifes J&J – Em caso de caixa aberta, o consumidor deverá contatar o SAC do fornecedor, informar qual o produto e solicitar a troca. Se as caixas estiverem fechadas e se forem lentes esféricas, a troca poderá ser realizada pela GRANDVISION BY FOTOTICA, verificando o prazo de validade e estado da caixa. O produto não pode estar com lacre violado, embalagem amassada, ou riscada;
  • Ciba – Em caso de caixa aberta, o consumidor deverá contatar o SAC do fornecedor, informar qual o produto e solicitar a troca. Se as caixas estiverem fechadas e se forem lentes esféricas, a troca poderá ser realizada na GRANDVISION BY FOTOTICA, verificando o prazo de validade e estado da caixa, produto não pode estar com lacre violado, embalagem amassada, ou riscada;
  • Solotica e lentes iWear – A garantia será tratada pela Assistência Técnica da GRANDVISIONBY FOTOTICA, seguindo as orientações de prazo de validade e estado da caixa ou embalagem. O produto não pode estar com lacre violado, embalagem amassada, ou riscado.

Para que o cliente se beneficie do direito de troca relacionada à garantia de qualidade do produto, deverá ser comprovado o defeito de fabricação do produto, mediante uma avaliação técnica criteriosa da Assistência Técnica e/ou do fornecedor. Se constatado que o defeito alegado foi resultado de mau uso, dentro dos critérios do termo de garantia, a concessão da mesma se caracterizará como improcedente. Os prazos acima são contados a partir da data da compra do produto e já contemplam a garantia legal, que é de 90 (noventa) dias, ou seja, os prazos acima descritos representam a garantia total, já computado o prazo da garantia legal.

Defeitos de fabricação cobertos pela Garantia de Qualidade do Produto:

  • Quebra em pontos específicos (solda/encaixe das hastes no aro);
  • Oxidação;
  • Defeito no encaixe do parafuso;
  • Descolagem do logotipo, strass e apliques;
  • Descamação ou alteração da cor original;
  • Defeitos nas lentes oftálmicas (trincas em pontos de tensão, descamação e bolhas nas películas de tratamentos).

Defeitos ocasionados pelo mal-uso não cobertos pela Garantia de Qualidade do Produto:

  • Danos por acidente, queda, batida ou por evento fortuito – Armação e Solar;
  • Uso de produtos não adequados – Todas as categorias de produtos;
  • Uso em condições impróprias - Todas as categorias de produtos;
  • Cola ou Manuseio inadequado do produto - Todas as categorias de produtos;
  • Envelhecimento Natural - Todas as categorias de produtos;
  • Mordidas de animais e crianças - Todas as categorias de produtos;
  • Partes plásticas ou metálicas retorcidas – Armação e Solar;
  • Deformação por excesso de aquecimento – Armação e Solar;
  • Deformação por encaixe de lente com formato diferente do olho original – Armação e Solar;
  • Ponteiras quebradas – Armação e Solar;
  • Lente original quebrada – Armação e Solar;
  • Risco na pintura e lente de solar – Armação e Solar;
  • Rasgar a lente ao guardar no estojo – Lentes de Contato;
  • Não utilizar produtos adequados para a limpeza das lentes de contatos – Lentes de Contato;

O consumidor deverá apresentar, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cupom original ou cópia da Nota Fiscal e o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

O produto será analisado pelo departamento de Assistência Técnica da GRANDVISION BY FOTOTICA e/ou pelo fornecedor e, se confirmado o defeito, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente, dentro do prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do produto pela GRANDVISION BY FOTOTICA.

A substituição do produto será recusada, caso se verifique que o problema decorreu do uso incorreto do produto pelo cliente, ou que o produto está fora do prazo da garantia contratual.

Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque ou pela impossibilidade de entrega pela GRANDVISION BY FOTOTICA, o cliente poderá:

  • Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito nesta Política;
  • Optar por um vale crédito do valor gasto a ser utilizado apenas na loja online da GRANDVISION BY FOTOTICA;
  • Optar por produto diverso com complementação do valor do pedido caso de maior valor ou restituição de troco em caso de menor, desde que aprovado pela GRANDVISION BY FOTOTICA;
  • Optar por aguardar o produto chegar ao estoque da GRANDVISION BY FOTOTICA.

TROCA DE PRODUTOS ADQUIRIDOS PELO SITE

Os produtos adquiridos através da loja online poderão ser trocados em decorrência de arrependimento ou constatação de defeito. A solicitação deve ser realizada exclusivamente através do nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente pelos telefones: (11) 3175-1420 e (11) 0300-10-68422 ou pelo e-mail: atendimento@grandvision.com.br, não sendo possível, em hipótese alguma, realizar a troca de produtos adquiridos pelo site através de lojas físicas da rede GRANDVISION BY FOTOTICA.

REALIZAÇÃO DE AJUSTES NOS PRODUTOS DA LINHA EYEWEAR ATRAVÉS DAS LOJAS FÍSICAS

Apesar de não ser possível realizar a troca de produtos adquiridos pelo site nas lojas físicas da rede GRANDVISION BY FOTOTICA, o cliente poderá solicitar eventuais ajustes simples, sem custo adicional, na linha de produtos Eyewear (óculos), não se aplicando para lentes de contato. Os ajustes aqui mencionados são apenas aqueles eventualmente necessários para conferir um maior conforto para o consumidor, não se tratando de reparação de defeitos ou troca de peças, que deverá seguir o procedimento descrito nesta política.

APROVAÇÃO DOS PEDIDOS DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

A GRANDVISION BY FOTOTICA tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente tão logo seja possível. Salvo os casos de defeito do produto, se, a qualquer momento a GRANDVISION BY FOTOTICA identificar indícios de mau uso, ausência de Nota Fiscal, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanhe a embalagem original, a GRANDVISION BY FOTOTICA poderá não atender à solicitação do consumidor, devolvendo o produto para o endereço de entrega informado no ato da compra, sem restituição do valor pago. Consequentemente, o processo de devolução será cancelado.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

A GRANDVISION BY FOTOTICA fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento utilizada no processo de compra:

    PARA COMPRAS REALIZADAS POR CARTÃO DE CRÉDITO: o estorno será solicitado à administradora do cartão, que será finalizado em até 15 (quinze) dias corridos após análise do produto realizada pela GRANDVISION BY FOTOTICA e/ou pelo fornecedor.

Ainda, o cliente poderá optar por receber os valores que tem a restituir na forma de vale crédito, que será disponibilizado no próprio site após a aprovação da GRANDVISION BY FOTOTICA:

  • Após a emissão do vale, este não poderá ser reemitido;
  • O vale crédito tem validade de 45 (quarenta e cinco) dias após a emissão;
  • O vale crédito poderá ser utilizado em uma única compra. Após a sua utilização, não haverá saldo remanescente;
  • A responsabilidade da guarda do código do vale crédito após o envio é de responsabilidade do cliente;
  • O vale crédito somente poderá ser utilizado na loja online da GRANDVISION BY FOTOTICA.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o consumidor não tenha disponibilidade, deverá informar a pessoa responsável para o recebimento. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

Caso o pedido seja devolvido pela transportadora apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do consumidor.

DISPOSIÇÕES GERAIS

A GRANDVISION BY FOTOTICA se reserva o direito de alterar ou modificar qualquer política disponível neste site, a qualquer momento e a seu exclusivo critério.

A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.

Caso alguma disposição desta Política for julgada inaplicável ou sem efeito, o restante continua a viger, sem a necessidade de medida judicial que declare tal assertiva.

Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.

LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

As condições previstas nesta política são interpretadas segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca da cidade do usuário e em seu Estado para dirimir qualquer litígio.

Versão: setembro 2019.