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LÍDER DE VAREJO ÓTICO NO MUNDO. Loja online de lentes de contato e óculos

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Loja online de lentes de contato e óculos.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E GARANTIA GRANDVISION BY FOTOTICA

A GRANDVISION BY FOTOTICA visando uma parceria de respeito e confiança para com os seus consumidores, em compromisso a total satisfação nas compras realizadas neste site, desenvolveu a presente Política de Troca e Devolução, fundamentada no Código de Defesa do Consumidor, respeitando os direitos e as necessidades dos seus clientes.

O procedimento de devolução abaixo descrito é aplicado apenas para os produtos adquiridos pelo site.

DICAS IMPORTANTES:

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, o consumidor deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto.

É importante guardar a Nota Fiscal recebida, no momento da entrega dos itens comprados, como garantia.

A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições e, em caso de troca ou devolução, estes itens devem ser encaminhados junto ao produto para avaliação.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Em caso de arrependimento ou desistência da compra realizada por meio do site, o consumidor terá o prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do ato do recebimento do produto no local de entrega, para solicitar a devolução da compra através do nosso SAC:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal e de todos os seus acessórios, para o seguinte endereço:

Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos LTDA - Avenida Americo Ribeiro dos Santos nº S/N-Complemento: GALPAOMODULO 1-A-Parque Bandeirantes I (Nova Veneza) - Sumaré, CEP: 13181-715, Estado: São Paulo

PROCESSO DE DEVOLUÇÃO

Toda e qualquer solicitação de devolução por desistência ou cancelamento de compras realizadas pela internet podem ser feitas através do nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente da GRANDVISION BY FOTOTICA, pelos meios indicados no tópico anterior.

É importante ter em mãos o número do pedido e/ou número de CPF, bem como a relação de produtos a serem devolvidos.

Por serem produtos relacionados à saúde, somente serão aceitas devoluções de produtos: não usados, sem riscos, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais, com sua embalagem original e devidamente embalada para evitar danos no transporte.

Em caso de lentes de contato e soluções de lentes de contato, além das condições citadas acima, também não serão aceitas devoluções de produtos com as embalagens abertas e/ou violadas.

Em caso de dúvidas quanto à adaptação às lentes de contato, é possível fazer a solicitação de lentes teste. Essa solicitação pode ser feita através dos fornecedores ou dp nosso SAC, que te explicará o processo e encaminhará o endereço da loja mais próxima para retirada de testes.

Importante salientar que, para o processo de devolução, a Nota Fiscal deverá ser enviada junto com a mercadoria e com as informações abaixo, preenchidas no verso da caixa:

  • Nome completo;
  • Endereço completo;
  • Número do pedido;
  • Número da autorização de devolução informada pelo SAC;
  • Nome e código do produto a ser devolvido informado na Nota Fiscal;
  • Motivo da troca;
  • Assinatura do consumidor.

Além disso, informamos que o nosso SAC disponibilizará um código de logística reversa para que você consiga realizar o envio do produto à GRANDVISION BY FOTOTICA.

GARANTIA:

A GRANDVISION BY FOTOTICA, oferece garantia para problemas relacionados à defeitos de fabricação, seguindo os prazos indicados abaixo:

Armações e Solares:

  • Marcas Luxottica (Bvlgari, RalphLauren, Dolce&Gabbana, D&G, Oakley, Prada, Prada Linea Rosa, Ray-Ban, Tiffany, Vogue, Michael Kors, Arnette, Burberry, Empório Armani, Giorgio Armani e Persol): 2 anos;
  • Mormaii – 6 meses;
  • Demais marcas – 1 ano;
  • Marcas Exclusivas GRANDVISION BY FOTOTICA – 1 ano.

Os prazos acima são contados a partir da data de entrega do produto e representam a garantia total, já computado o prazo da garantia legal contratual.

Lentes de Contato:

Por razões de controle de qualidade e saúde, caso seja necessário acionar a garantia de lentes de contato, é necessário contatar diretamente o fabricante desses itens, conforme dados informados na embalagem do produto.

COBERTURA E SOLICITAÇÃO DE GARANTIA PARA SOLARES E NÃO GRADUADOS:

São cobertos especificamente os defeitos de fabricação abaixo listados:

  • Soltura de solda;
  • Ruptura de dobradiças;
  • Descamação de tinturas:
  • Descamação de lentes;
  • Oxidação do aro.

Reforçamos que a garantia ora concedida não cobre danos causados por acidentes (choque, quebras, riscos), uso inadequado ou abusivo, alterações e/ou reparos não autorizados.

Faça sua solicitação de garantia para óculos solares ou sem graduação aqui: https://forms.office.com/e/piWxAyegat

Após preencher o formulário no link acima, aguarde o contato da nossa Central de Relacionamento em até 2 dias úteis, através do seu e-mail. Nosso SAC irá lhe informar o procedimento para que você nos envie o produto para análise e possível reparo.

COBERTURA E SOLICITAÇÃO DE GARANTIA PARA ÓCULOS GRADUADOS:

Os óculos graduados seguem os padrões de garantia descritos acima, mas ressaltamos que a dioptria (grau de correção visual) é de responsabilidade do consumidor, portanto a garantia não se aplica nos casos em que a dioptria foi preenchida de forma divergente no pedido, pois a lente será produzida conforme receita médica enviada pelo consumidor.

Não possuímos troca para nossas lentes graduadas. Os casos de garantia de lentes ou não-adaptação serão cobertos por meio de reembolso. Caso seus óculos graduados necessitem de garantia para armação e não seja possível fazer reparo ou repasse das lentes em uma nova, também seguiremos com reembolso.

Para os casos de não adaptação a lentes multifocais, oferecemos 90 dias de cobertura. Sendo obrigatório a apresentação de um laudo médico atestando a condição, porém a área de análise de solicitação de garantia pode contestar o laudo, caso identifique um erro de medida ou digitação.

A DNP (distância naso pupilar) ou a foto para medição de DNP deverá ser enviada em até 5 dias úteis após a compra.

Faça sua solicitação de garantia para óculos graduados aqui: https://forms.office.com/e/cn40GTVu79

Após preencher o formulário no link acima, aguarde o contato da nossa Central de Relacionamento em até 2 dias úteis, através do seu e-mail. Será informado o procedimento correto.

Por ser um produto de uso diário, não nos responsabilizamos pelo desgaste natural do produto, não aprovando a garantia para esses casos.

Endereço para envio:

Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos LTDA-Avenida Americo Ribeiro dos Santos nº S/N-Complemento: GALPAOMODULO 1-A-Parque Bandeirantes I (Nova Veneza) - Sumaré, CEP: 13181-715, Estado: São Paulo

A GrandVision não se responsabiliza pela perda ou extravio do(s) produto(s) durante o envio por terceiros não contratados por ela.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

A GRANDVISION BY FOTOTICA fará a restituição total dos valores pagos e será finalizada em até 15 (quinze) dias corridos para todas as modalidades de pagamento após análise do produto realizada pela GRANDVISION BY FOTOTICA e/ou pelo fornecedor.

DISPOSIÇÕES GERAIS

A GRANDVISION BY FOTOTICA se reserva o direito de alterar ou modificar qualquer política disponível neste site, a qualquer momento e a seu exclusivo critério.

Versão: setembro 2023.