Garantia Qualidade do Produto
SATISFAÇÃO GARANTIDA
Todos os produtos comercializados na GrandVision by Fototica são cobertos por uma Garantia de Qualidade do Produto. Os prazos de cobertura dependem da categoria e do fornecedor do produto (o dano será reparado, ou na ausência do acessório a troca será efetuada):
Armações e Solares
- Grifes Luxottica (Bvlgari, Ralph Lauren, Dolce&Gabbana, D&G, Oakley, Prada, Prada Linea Rosa, Ray-Ban, Tiffany, Vogue, Michael Kors, Arnette, Burberry, Empório Armani, Giorgio Armani e Persol) – 2 anos
- Demais grifes – 1 ano
- Mormaii – 6 meses
Lentes oftalmológicas
- Grifes - Conforme certificado do fornecedor
- Marcas Exclusivas (LightView e VariView) – 1 ano
Lentes de Contato
Para acionar a Garantia de Qualidade do Produto em relação a lentes de contato, o cliente deverá adotar os seguintes procedimentos para sua respectiva marca:
- Grifes J&J – Em caso de caixa aberta, o consumidor deverá contatar o SAC do fornecedor, informar de qual produto se trata e solicitar a troca. Se as caixas estiverem fechadas, e se forem lentes esfe´ricas, a troca poderá ser realizada na Grandvision by Fototica, verificando o prazo de validade e estado da caixa, produto não pode estar com lacre violado, embalagem amassada, ou riscada.
Obs.: Lentes Tóricas e Multifocais não serão trocados pelo fornecedor.
- Ciba – Em caso de caixa aberta, o consumidor deverá contatar o SAC do fornecedor, informar de qual produto se trata e solicitar a troca. Se as caixas estiverem fechadas, e se forem lentes esfe´ricas, a troca poderá ser realizada na Grandvision by Fototica, verificando o prazo de validade e estado da caixa, produto não pode estar com lacre violado, embalagem amassada, ou riscada.
Lentes Tóricas e Multifocais são trocadas somente se houver necessidade de alteração de dioptria, com receita médica.
- Solotica e lentes iWear – A garantia será tratada pela Assiste^ncia Te´cnica da GrandVision by Fototica, seguindo as orientac¸o~es de prazo de validade e estado da caixa ou embalagem, produto não pode estar com lacre violado, embalagem amassada, ou riscado.
Para que o cliente se beneficie do direito de troca relacionada à garantia de qualidade do produto, deverá ser comprovado o defeito de fabricac¸a~o do produto, mediante uma avaliac¸a~o te´cnica criteriosa, a ser realizada por um funciona´rio da GrandVision by Fototica. Se a Assiste^ncia Te´cnica constatar que o defeito alegado foi resultado de mau uso, dentro dos crite´rios do termo de garantia apresentados neste documento, a concessão da mesma se caracterizara´ como improcedente.
Para todos os casos o cliente deverá apresentar o “kit garantia” que contempla:
- Cupom Fiscal (Legi´vel);
- Produto (Completo);
- Gabarito (lentes de exposição junto a armação, entregues pelo consultor na retirada do produto);
- Certificado do fabricante (Lentes oftalmológicas).
Defeitos de Fabricação Cobertos pela Garantia de Qualidade do Produto
- Quebra em pontos específicos (solda/encaixe das hastes no aro);
- Oxidação;
- Defeito no encaixe do parafuso;
- Descolagem do logotipo, strass, apliques;
- Descamação ou alteração da cor original;
- Defeitos nas lentes oftalmológicas - trincas em pontos de tensão de acordo com tipo de material,1.59, 1.60, 1.67, 1.74 (exceto 1.74 em 3 peças), Descamação e bolhas nas películas de tratamentos).
Defeitos Ocasionados pelo Mal Uso não Cobertos pela Garantia de Qualidade do Produto
- Danos por acidente, queda, batida ou por evento fortuito – armação, óculos de sol e Lentes oftalmológicas;
- Uso de produtos não adequados – Todos os produtos;
- Uso em condições impróprias- Todos os produtos;
- Cola ou Manuseio inadequado do produto - Todos os produtos;
- Envelhecimento Natural - Todos os produtos;
- Mordidas de animais e crianças - Todos os produtos;
- armação e óculos de sol com partes plásticas ou metálicas retorcidas;
- Deformação por excesso de aquecimento – armação e óculos de sol;
- Deformação por encaixe de lente com formato diferente do olho original –armação e óculos de sol;
- Ponteiras quebradas – armação e óculos de sol;
- Lente original quebrada (Material 1.74 não indicado para montagem em 3 peças) – armação e óculos de sol;
- Risco na pintura e lente de óculos de sol – armação e óculos de sol;
- Rasgar a lente ao guardar no estojo – Lentes de Contato;
- não utilizar produtos adequados para a limpeza das lentes de contatos – Lentes de Contato;
- Utilização de produtos químicos de forma indevida – armação, óculos de sol e Lentes oftalmológicas.
Caso não seja possível a troca do produto igual ao adquirido, o cliente tem o direito de escolher outra peça disponível em loja de mesmo valor. Se nenhum produto agradar o cliente, poderá ser proposta a devolução do valor equivalente ao produto com defeito. Para isto, o cliente deve apresentar os seguintes documentos:
- Cupom Fiscal;
- Certificado do Fabricante;
- Além do produto referente à garantia, tambe´m deverá apresentar:
- Estojo (acessorio ótico);
- Gabarito para as Armações;
- Lente original para óculos de sol.
Observação:Caso o cliente opte pela restituição do valor pago, a armação ou óculos de sol deverão estar no mesmo estado físico que foi entregue ao consumidor. Se houver avaria, para óculos completos e óculos de sol graduado, a devolução será apenas das lentes oftalmológicas.