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GARANTIAS

Garantia de Adaptação


Esta garantia contempla apenas lentes multifocais ou lentes intermediárias. O prazo será contado a partir da emissaão da Nota Fiscal, para trocar por outro modelo de lentes no valor equivalente. A troca será realizada sem nenhum custo para o cliente.

Caso o cliente opte por uma lente com valor superior (desenho superior), ele deverá pagar a diferença. O cliente deverá utilizar os óculos, no mínimo 15 dias corridos, antes de requerer a garantia de adaptação.

O cliente deverá entregar os óculos ao médico para apreciação e formalização escrita da não adaptação. Sendo esta, uma condição indispensável à cobertura desta garantia. A formalização escrita deverá ser composta por:

Cópia da receita original, cópia da nova receita ou laudo do médico para a não adaptação.

Atenção: O laudo médico é dispensado EXCEPCIONALMENTE quando a adaptação é referente a possível desconfortos causados por lentes Blue Filter.

O cliente poderá também optar por adquirir dois óculos completos com lentes monofocais, utilizando a armação/óculos de sol comprados para visão de perto e outro óculos completo com lentes monofocais para visão de longe.

Caso o valor total ultrapasse o valor do pedido original, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença.

Caso o valor seja inferior, automaticamente, será gerado um crédito ao cliente para utilização imediata.

Caso o cliente não se adapte às novas lentes multifocais ou intermediárias (diferentes do pedido original), recuse também a oferta de dois óculos monofocais, para perto e para longe, então a devolução do dinheiro poderá ser proposta, seguindo o processo relativo à devolução de venda. Para as lentes Blue Filter monofocais e multifocais, a GrandVision by Fototica oferece a garantia de adaptação em relação a desconfortos que o cliente venha a sentir por conta da espécie de AR utilizado na confecção desta categoria de produtos.


Observação: Caso seja necessária a devolução da venda, a armação ou óculos de sol deverá estar em perfeitas condiço~es, ou seja, no mesmo estado em que foi entregue ao cliente, caso contrário, para óculos completos e óculos de sol graduado, a devolução será apenas das lentes oftálmicas.


Atenção: Lentes Monofocais atenderão a garantia de adaptação apenas quando forem Blue Filter.

Abaixo seguem os prazos para acionamento desta garantia e suas respectivas marcas;

2.1 - Marca Essilor - Prazo Fabricante (Se houver necessidade a loja poderá agendar a visita do técnico do fabricante na loja para uma avaliação)

2.2 - Marcas Zeiss, Hoya e Rodenstock – Prazo Fabricante

2.3 - Marca Variview – 90 dias

2.4 - Lentes Blue Filter – 30 dias

2.5 - Lentes de Contato:

  • Lentes de contato Johnson&Johnson – Em casos de desconforto ou não adaptação do produto o consumidor deverá contatar o Sac do fornecedor Vision Care. Telefone: 0800-762-5424.
  • Lentes de contato Ciba (Freshlook/ Alcon) – Em casos de desconforto ou não adaptação do produto o consumidor deverá entrar em contato com o SAC do fornecedor no telefone: 0800- 707-7908.
  • Lentes de contato marca exclusiva; O cliente nos acionará se atentando aos seguintes requisitos.
  • Até 10 blisters de lentes diárias da mesma caixa, se os graus dos olhos direito e esquerdo forem iguais;
  • Até 5 blisters de lentes diárias de cada caixa, se os graus dos olhos direito e esquerdo forem diferentes;
  • Até 2 blisters de lentes quinzenais ou mensais da mesma caixa, se os graus dos olhos direito e esquerdo forem iguais;
  • Até 1 blister de lentes quinzenais ou mensais de cada caixa, se os graus dos olhos direito e esquerdo forem diferentes.

2.5.1 - A garantia de adaptação de Lentes de Contato somente será válida, se as condiço~es abaixo estiverem cobertas;

  • As caixas não deverão estar abertas, riscadas ou danificadas;
  • Prazo mínimo de validade da caixa que será trocada é de 18 meses;
  • No caso de lentes tóricas, utilizar preferencialmente a lente de teste com adaptação realizada pela contatóloga da loja, somente serão trocadas por alteração de dioptria confirmada com receita médica, laudo médico para não utilização de lentes de contato ou orientaço~es relacionadas a ceratometria, caixas abertas não serão trocadas;
  • Caso a não adaptação seja de lentes fora de grade, o departamento de Supply Chain irá gerar a solicitação de envio de um novo item após a aprovação do Regional;
  • No caso de pacotes de Lentes de Contato marca exclusiva, se os graus dos olhos direito e esquerdo forem diferentes, apenas duas caixas poderão estar abertas e, caso os graus dos olhos direito e esquerdo forem iguais, apenas uma caixa poderá estar aberta, as demais não poderão estar violadas, riscadas ou danificadas;
  • O cliente deverá apresentar o “Kit Garantia” que contempla: -Certificado de Garantia GrandVision by Fototica; -Cupom Fiscal; -Certificado do Fabricante;

2.5.2 - Para as lentes coloridas , a GrandVision by Fototica não oferece garantia de não adaptação em relação a cor da lente.

Garantia de Erro Médico / Receita Médica

Lentes oftálmicas possuem garantia para reavaliação médica.

O cliente terá 90 dias, a partir da data da emissão da primeira receita, para se beneficiar desta garantia.

Será necessária a apresentação das duas receitas (primeira receita e sua retificação).

Será necessário o preenchimento de um formulário presencial na loja onde o produto foi adquirido, fornecendo o nu´mero de telefone e e-mail, para que o fabricante realize uma avaliação complementar se necessário.

Para todos os casos as datas das receitas te^m que ser legi´veis, bem como o nome do médico.
Avaria em Loja / Laboratório (Prestação de Serviço)

Os produtos que são de uso do cliente que não pertencem a GrandVision by Fototica, o consultor durante a venda poderá recusar o aceite para confecção de um novo par lentes, se entender que o mesmo corre risco de quebra durante o processo produtivo.

Para produto avaliados pelo consultor e aceite para confecção, e a peça venha ocorrer quebra durante o processo produtivo (montagem do par de lentes) o valor da peça a ser restitui´da e deverá ser comprovado por NF, (consumidor deverá apresentar a NF da compra da armação /solar da loja onde adquiriu o produto).

Caso o produto adquirido seja via presente sem apresentação de NF, o departamento de produtos GrandVision by Fototica, fará uma avaliação do produto e concederá o crédito do valor de mercado.

Para ausência de produto semelhante ao do cliente ou não se agrade de nenhuma peça disponível em loja, então a devolução do dinheiro poderá ser proposta, seguindo o processo relativo à devolução de venda

Nota: Em caso de erros operacionais gerados pela loja ou laboratório (como erro de preenchimento de pedido ou de produção) o cliente terá direito à troca pelo mesmo produto ou similar sem custo.