Líder de varejo no mundo.
Esta garantia contempla apenas lentes multifocais ou lentes intermediárias. O prazo será contado a partir da emissaão da Nota Fiscal, para trocar por outro modelo de lentes no valor equivalente. A troca será realizada sem nenhum custo para o cliente.
Caso o cliente opte por uma lente com valor superior (desenho superior), ele deverá pagar a diferença. O cliente deverá utilizar os óculos, no mínimo 15 dias corridos, antes de requerer a garantia de adaptação.
O cliente deverá entregar os óculos ao médico para apreciação e formalização escrita da não adaptação. Sendo esta, uma condição indispensável à cobertura desta garantia. A formalização escrita deverá ser composta por:
Cópia da receita original, cópia da nova receita ou laudo do médico para a não adaptação.
Atenção: O laudo médico é dispensado EXCEPCIONALMENTE quando a adaptação é
referente a possível desconfortos causados por lentes Blue Filter.
O cliente poderá também optar por adquirir dois óculos completos com lentes monofocais, utilizando a armação/óculos de sol comprados para visão de perto e outro óculos completo com lentes monofocais para visão de longe.
Caso o valor total ultrapasse o valor do pedido original, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença.
Caso o valor seja inferior, automaticamente, será gerado um crédito ao cliente para utilização imediata.
Caso o cliente não se adapte às novas lentes multifocais ou intermediárias (diferentes do pedido original), recuse também a oferta de dois óculos monofocais, para perto e para longe, então a devolução do dinheiro poderá ser proposta, seguindo o processo relativo à devolução de venda. Para as lentes Blue Filter monofocais e multifocais, a GrandVision by Fototica oferece a garantia de adaptação em relação a desconfortos que o cliente venha a sentir por conta da espécie de AR utilizado na confecção desta categoria de produtos.
Observação: Caso seja necessária a devolução da venda, a armação ou óculos de sol deverá estar em perfeitas condiço~es, ou seja, no mesmo estado em que foi entregue ao cliente, caso contrário, para óculos completos e óculos de sol graduado, a devolução será apenas das lentes oftálmicas.
Abaixo seguem os prazos para acionamento desta garantia e suas respectivas marcas;
2.1 - Marca Essilor - Prazo Fabricante (Se houver necessidade a loja poderá agendar a visita do técnico do fabricante na loja para uma avaliação)
2.2 - Marcas Zeiss, Hoya e Rodenstock – Prazo Fabricante
2.3 - Marca Variview – 90 dias
2.4 - Lentes Blue Filter – 30 dias
2.5 - Lentes de Contato:
2.5.1 - A garantia de adaptação de Lentes de Contato somente será válida, se as condiço~es abaixo estiverem cobertas;
2.5.2 - Para as lentes coloridas , a GrandVision by Fototica não oferece garantia de não adaptação em relação a cor da lente.
Garantia de Erro Médico / Receita MédicaLentes oftálmicas possuem garantia para reavaliação médica.
O cliente terá 90 dias, a partir da data da emissão da primeira receita, para se beneficiar desta garantia.
Será necessária a apresentação das duas receitas (primeira receita e sua retificação).Será necessário o preenchimento de um formulário presencial na loja onde o produto foi adquirido, fornecendo o nu´mero de telefone e e-mail, para que o fabricante realize uma avaliação complementar se necessário.
Para todos os casos as datas das receitas te^m que ser legi´veis, bem como o nome do médico.Os produtos que são de uso do cliente que não pertencem a GrandVision by Fototica, o consultor durante a venda poderá recusar o aceite para confecção de um novo par lentes, se entender que o mesmo corre risco de quebra durante o processo produtivo.
Para produto avaliados pelo consultor e aceite para confecção, e a peça venha ocorrer quebra durante o processo produtivo (montagem do par de lentes) o valor da peça a ser restitui´da e deverá ser comprovado por NF, (consumidor deverá apresentar a NF da compra da armação /solar da loja onde adquiriu o produto).
Caso o produto adquirido seja via presente sem apresentação de NF, o departamento de produtos GrandVision by Fototica, fará uma avaliação do produto e concederá o crédito do valor de mercado.
Para ausência de produto semelhante ao do cliente ou não se agrade de nenhuma peça disponível em loja, então a devolução do dinheiro poderá ser proposta, seguindo o processo relativo à devolução de venda
Nota: Em caso de erros operacionais gerados pela loja ou laboratório (como erro de preenchimento de pedido ou de produção) o cliente terá direito à troca pelo mesmo produto ou similar sem custo.