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Garantia Qualidade do Produto

SATISFAÇÃO GARANTIDA

Selo de garantia

Todos os produtos comercializados na GrandVision by Fototica são cobertos por uma Garantia de Qualidade do Produto. Os prazos de cobertura dependem da categoria e do fornecedor do produto (o dano será reparado, ou na ausência do acessório a troca será efetuada):

Armações e Solares

  • Grifes Luxottica (Bvlgari, Ralph Lauren, Dolce&Gabbana, D&G, Oakley, Prada, Prada Linea Rosa, Ray-Ban, Tiffany, Vogue, Michael Kors, Arnette, Burberry, Empório Armani, Giorgio Armani e Persol) – 2 anos
  • Demais grifes – 1 ano
  • Mormaii – 6 meses

Lentes oftalmológicas

  • Grifes - Conforme certificado do fornecedor
  • Marcas Exclusivas (LightView e VariView) – 1 ano


Lentes de Contato
Para acionar a Garantia de Qualidade do Produto em relação a lentes de contato, o cliente deverá adotar os seguintes procedimentos para sua respectiva marca:

  • Grifes J&J – Em caso de caixa aberta, o consumidor deverá contatar o SAC do fornecedor, informar de qual produto se trata e solicitar a troca. Se as caixas estiverem fechadas, e se forem lentes esfe´ricas, a troca poderá ser realizada na Grandvision by Fototica, verificando o prazo de validade e estado da caixa, produto não pode estar com lacre violado, embalagem amassada, ou riscada.
    Obs.: Lentes Tóricas e Multifocais não serão trocados pelo fornecedor.
  • Ciba – Em caso de caixa aberta, o consumidor deverá contatar o SAC do fornecedor, informar de qual produto se trata e solicitar a troca. Se as caixas estiverem fechadas, e se forem lentes esfe´ricas, a troca poderá ser realizada na Grandvision by Fototica, verificando o prazo de validade e estado da caixa, produto não pode estar com lacre violado, embalagem amassada, ou riscada.
    Lentes Tóricas e Multifocais são trocadas somente se houver necessidade de alteração de dioptria, com receita médica.
  • Solotica e lentes iWear – A garantia será tratada pela Assiste^ncia Te´cnica da GrandVision by Fototica, seguindo as orientac¸o~es de prazo de validade e estado da caixa ou embalagem, produto não pode estar com lacre violado, embalagem amassada, ou riscado.
Para que o cliente se beneficie do direito de troca relacionada à garantia de qualidade do produto, deverá ser comprovado o defeito de fabricac¸a~o do produto, mediante uma avaliac¸a~o te´cnica criteriosa, a ser realizada por um funciona´rio da GrandVision by Fototica. Se a Assiste^ncia Te´cnica constatar que o defeito alegado foi resultado de mau uso, dentro dos crite´rios do termo de garantia apresentados neste documento, a concessão da mesma se caracterizara´ como improcedente. Para todos os casos o cliente deverá apresentar o “kit garantia” que contempla:
  • Cupom Fiscal (Legi´vel);
  • Produto (Completo);
  • Gabarito (lentes de exposição junto a armação, entregues pelo consultor na retirada do produto);
  • Certificado do fabricante (Lentes oftalmológicas).


Defeitos de Fabricação Cobertos pela Garantia de Qualidade do Produto

  • Quebra em pontos específicos (solda/encaixe das hastes no aro);
  • Oxidação;
  • Defeito no encaixe do parafuso;
  • Descolagem do logotipo, strass, apliques;
  • Descamação ou alteração da cor original;
  • Defeitos nas lentes oftalmológicas - trincas em pontos de tensão de acordo com tipo de material,1.59, 1.60, 1.67, 1.74 (exceto 1.74 em 3 peças), Descamação e bolhas nas películas de tratamentos).

Defeitos Ocasionados pelo Mal Uso não Cobertos pela Garantia de Qualidade do Produto

  • Danos por acidente, queda, batida ou por evento fortuito – armação, óculos de sol e Lentes oftalmológicas;
  • Uso de produtos não adequados – Todos os produtos;
  • Uso em condições impróprias- Todos os produtos;
  • Cola ou Manuseio inadequado do produto - Todos os produtos;
  • Envelhecimento Natural - Todos os produtos;
  • Mordidas de animais e crianças - Todos os produtos;
  • armação e óculos de sol com partes plásticas ou metálicas retorcidas;
  • Deformação por excesso de aquecimento – armação e óculos de sol;
  • Deformação por encaixe de lente com formato diferente do olho original –armação e óculos de sol;
  • Ponteiras quebradas – armação e óculos de sol;
  • Lente original quebrada (Material 1.74 não indicado para montagem em 3 peças) – armação e óculos de sol;
  • Risco na pintura e lente de óculos de sol – armação e óculos de sol;
  • Rasgar a lente ao guardar no estojo – Lentes de Contato;
  • não utilizar produtos adequados para a limpeza das lentes de contatos – Lentes de Contato;
  • Utilização de produtos químicos de forma indevida – armação, óculos de sol e Lentes oftalmológicas.


Caso não seja possível a troca do produto igual ao adquirido, o cliente tem o direito de escolher outra peça disponível em loja de mesmo valor. Se nenhum produto agradar o cliente, poderá ser proposta a devolução do valor equivalente ao produto com defeito. Para isto, o cliente deve apresentar os seguintes documentos:

  • Cupom Fiscal;
  • Certificado do Fabricante;
  • Além do produto referente à garantia, tambe´m deverá apresentar:
    • Estojo (acessorio ótico);
    • Gabarito para as Armações;
    • Lente original para óculos de sol.
Observação:Caso o cliente opte pela restituição do valor pago, a armação ou óculos de sol deverão estar no mesmo estado físico que foi entregue ao consumidor. Se houver avaria, para óculos completos e óculos de sol graduado, a devolução será apenas das lentes oftalmológicas.