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Garantia de Adaptação


Esta garantia contempla apenas lentes multifocais ou lentes intermediárias. O prazo será contado a partir da emissaão da Nota Fiscal, para trocar por outro modelo de lentes no valor equivalente. A troca será realizada sem nenhum custo para o cliente.

Caso o cliente opte por uma lente com valor superior (desenho superior), ele deverá pagar a diferença. O cliente deverá utilizar os óculos, no mínimo 15 dias corridos, antes de requerer a garantia de adaptação.

O cliente deverá entregar os óculos ao médico para apreciação e formalização escrita da não adaptação. Sendo esta, uma condição indispensável à cobertura desta garantia. A formalização escrita deverá ser composta por:

Cópia da receita original, cópia da nova receita ou laudo do médico para a não adaptação.

Atenção: O laudo médico é dispensado EXCEPCIONALMENTE quando a adaptação é referente a possível desconfortos causados por lentes Blue Filter.

O cliente poderá também optar por adquirir dois óculos completos com lentes monofocais, utilizando a armação/óculos de sol comprados para visão de perto e outro óculos completo com lentes monofocais para visão de longe.

Caso o valor total ultrapasse o valor do pedido original, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença.

Caso o valor seja inferior, automaticamente, será gerado um crédito ao cliente para utilização imediata.

Caso o cliente não se adapte às novas lentes multifocais ou intermediárias (diferentes do pedido original), recuse também a oferta de dois óculos monofocais, para perto e para longe, então a devolução do dinheiro poderá ser proposta, seguindo o processo relativo à devolução de venda. Para as lentes Blue Filter monofocais e multifocais, a GrandVision by Fototica oferece a garantia de adaptação em relação a desconfortos que o cliente venha a sentir por conta da espécie de AR utilizado na confecção desta categoria de produtos.


Observação: Caso seja necessária a devolução da venda, a armação ou óculos de sol deverá estar em perfeitas condiço~es, ou seja, no mesmo estado em que foi entregue ao cliente, caso contrário, para óculos completos e óculos de sol graduado, a devolução será apenas das lentes oftálmicas.


Atenção: Lentes Monofocais atenderão a garantia de adaptação apenas quando forem Blue Filter.

Abaixo seguem os prazos para acionamento desta garantia e suas respectivas marcas;

2.1 - Marca Essilor - Prazo Fabricante (Se houver necessidade a loja poderá agendar a visita do técnico do fabricante na loja para uma avaliação)

2.2 - Marcas Zeiss, Hoya e Rodenstock – Prazo Fabricante

2.3 - Marca Variview – 90 dias

2.4 - Lentes Blue Filter – 30 dias

2.5 - Lentes de Contato:

  • Lentes de contato Johnson&Johnson – Em casos de desconforto ou não adaptação do produto o consumidor deverá contatar o Sac do fornecedor Vision Care. Telefone: 0800-762-5424.
  • Lentes de contato Ciba (Freshlook/ Alcon) – Em casos de desconforto ou não adaptação do produto o consumidor deverá entrar em contato com o SAC do fornecedor no telefone: 0800- 707-7908.
  • Lentes de contato marca exclusiva; O cliente nos acionará se atentando aos seguintes requisitos.
  • Até 10 blisters de lentes diárias da mesma caixa, se os graus dos olhos direito e esquerdo forem iguais;
  • Até 5 blisters de lentes diárias de cada caixa, se os graus dos olhos direito e esquerdo forem diferentes;
  • Até 2 blisters de lentes quinzenais ou mensais da mesma caixa, se os graus dos olhos direito e esquerdo forem iguais;
  • Até 1 blister de lentes quinzenais ou mensais de cada caixa, se os graus dos olhos direito e esquerdo forem diferentes.

2.5.1 - A garantia de adaptação de Lentes de Contato somente será válida, se as condiço~es abaixo estiverem cobertas;

  • As caixas não deverão estar abertas, riscadas ou danificadas;
  • Prazo mínimo de validade da caixa que será trocada é de 18 meses;
  • No caso de lentes tóricas, utilizar preferencialmente a lente de teste com adaptação realizada pela contatóloga da loja, somente serão trocadas por alteração de dioptria confirmada com receita médica, laudo médico para não utilização de lentes de contato ou orientaço~es relacionadas a ceratometria, caixas abertas não serão trocadas;
  • Caso a não adaptação seja de lentes fora de grade, o departamento de Supply Chain irá gerar a solicitação de envio de um novo item após a aprovação do Regional;
  • No caso de pacotes de Lentes de Contato marca exclusiva, se os graus dos olhos direito e esquerdo forem diferentes, apenas duas caixas poderão estar abertas e, caso os graus dos olhos direito e esquerdo forem iguais, apenas uma caixa poderá estar aberta, as demais não poderão estar violadas, riscadas ou danificadas;
  • O cliente deverá apresentar o “Kit Garantia” que contempla: -Certificado de Garantia GrandVision by Fototica; -Cupom Fiscal; -Certificado do Fabricante;

2.5.2 - Para as lentes coloridas , a GrandVision by Fototica não oferece garantia de não adaptação em relação a cor da lente.

Garantia de Erro Médico / Receita Médica

Lentes oftálmicas possuem garantia para reavaliação médica.

O cliente terá 90 dias, a partir da data da emissão da primeira receita, para se beneficiar desta garantia.

Será necessária a apresentação das duas receitas (primeira receita e sua retificação).

Será necessário o preenchimento de um formulário presencial na loja onde o produto foi adquirido, fornecendo o nu´mero de telefone e e-mail, para que o fabricante realize uma avaliação complementar se necessário.

Para todos os casos as datas das receitas te^m que ser legi´veis, bem como o nome do médico.
Avaria em Loja / Laboratório (Prestação de Serviço)

Os produtos que são de uso do cliente que não pertencem a GrandVision by Fototica, o consultor durante a venda poderá recusar o aceite para confecção de um novo par lentes, se entender que o mesmo corre risco de quebra durante o processo produtivo.

Para produto avaliados pelo consultor e aceite para confecção, e a peça venha ocorrer quebra durante o processo produtivo (montagem do par de lentes) o valor da peça a ser restitui´da e deverá ser comprovado por NF, (consumidor deverá apresentar a NF da compra da armação /solar da loja onde adquiriu o produto).

Caso o produto adquirido seja via presente sem apresentação de NF, o departamento de produtos GrandVision by Fototica, fará uma avaliação do produto e concederá o crédito do valor de mercado.

Para ausência de produto semelhante ao do cliente ou não se agrade de nenhuma peça disponível em loja, então a devolução do dinheiro poderá ser proposta, seguindo o processo relativo à devolução de venda

Nota: Em caso de erros operacionais gerados pela loja ou z laboratório (como erro de preenchimento de pedido ou de produção) o cliente terá direito à troca pelo mesmo produto ou similar sem custo.

Garantia de Estética

Se o cliente não se sente satisfeito com sua armação, óculos de sol ou óculos completos (com prescrição médica), ele dispõe do prazo de 7 dias corridos para trocar por outro modelo no valor equivalente.

A troca será realizada sem nenhum custo para o cliente.

Caso o cliente opte por um produto com valor superior, deverá pagar a diferença.

Caso ele opte por um modelo inferior, automaticamente será gerado um crédito ao cliente para utilização imediata.

Caso o cliente opte por armação ou óculos de sol graduado que não seja possível a adaptação das lentes já adquiridas, deve este efetuar o pagamento das novas lentes oftalmológicas.

Armação e óculos de sol

  • A garantia de estética contemplará apenas uma troca, conforme disponibilidade dos produtos em loja.
  • Para troca de óculos completos, recomenda-se que o cliente escolha uma armação/óculos de sol com o mesmo aro para que as lentes sejam reaproveitadas.
  • Se o cliente optar por um aro que impossibilita a utilização das lentes, o cliente deverá efetuar o pagamento das novas lentes.
  • Qualquer produto retornado por um cliente, que deseja exercer sua Garantia Estética, deverá ser avaliado por um funcionário da GrandVision By Fototica.
  • Caso o produto apresente qualquer dano, risco, arranhão ou qualquer defeito que descaracteriza condições normais de venda, a troca dentro da garantia não será autorizada.
ATENÇÃO: Esta garantia não se aplica às Lentes Oftálmicas. (Exceto Blue Filter).

Lentes Blue Filter

  • 7 dias após a emissão da NF (nota fiscal)/li>
A garantia de estético para este tratamento contemplará lentes monofocais e multifocais, no que tange o residual do tratamento (coloração). Atenção: Para Garantia de Estética, o cliente não terá direito à devolução do dinheiro.
O cliente deverá apresentar o “kit garantia” que contempla:
  • Cupom Fiscal;
  • Certificado do Fabricante;
  • Produto

Lentes de Contato

  • Não tem Garantia de Estética

Garantia Qualidade do Produto

SATISFAÇÃO GARANTIDA

Selo de garantia

Todos os produtos comercializados na GrandVision by Fototica são cobertos por uma Garantia de Qualidade do Produto. Os prazos de cobertura dependem da categoria e do fornecedor do produto (o dano será reparado, ou na ausência do acessório a troca será efetuada):

Armações e Solares

  • Grifes Luxottica (Bvlgari, Ralph Lauren, Dolce&Gabbana, D&G, Oakley, Prada, Prada Linea Rosa, Ray-Ban, Tiffany, Vogue, Michael Kors, Arnette, Burberry, Empório Armani, Giorgio Armani e Persol) – 2 anos
  • Demais grifes – 1 ano
  • Mormaii – 6 meses

Lentes oftalmológicas

  • Grifes - Conforme certificado do fornecedor
  • Marcas Exclusivas (LightView e VariView) – 1 ano


Lentes de Contato
Para acionar a Garantia de Qualidade do Produto em relação a lentes de contato, o cliente deverá adotar os seguintes procedimentos para sua respectiva marca:

  • Grifes J&J – Em caso de caixa aberta, o consumidor deverá contatar o SAC do fornecedor, informar de qual produto se trata e solicitar a troca. Se as caixas estiverem fechadas, e se forem lentes esfe´ricas, a troca poderá ser realizada na Grandvision by Fototica, verificando o prazo de validade e estado da caixa, produto não pode estar com lacre violado, embalagem amassada, ou riscada.
    Obs.: Lentes Tóricas e Multifocais não serão trocados pelo fornecedor.
  • Ciba – Em caso de caixa aberta, o consumidor deverá contatar o SAC do fornecedor, informar de qual produto se trata e solicitar a troca. Se as caixas estiverem fechadas, e se forem lentes esfe´ricas, a troca poderá ser realizada na Grandvision by Fototica, verificando o prazo de validade e estado da caixa, produto não pode estar com lacre violado, embalagem amassada, ou riscada.
    Lentes Tóricas e Multifocais são trocadas somente se houver necessidade de alteração de dioptria, com receita médica.
  • Solotica e lentes iWear – A garantia será tratada pela Assiste^ncia Te´cnica da GrandVision by Fototica, seguindo as orientac¸o~es de prazo de validade e estado da caixa ou embalagem, produto não pode estar com lacre violado, embalagem amassada, ou riscado.
Para que o cliente se beneficie do direito de troca relacionada à garantia de qualidade do produto, deverá ser comprovado o defeito de fabricac¸a~o do produto, mediante uma avaliac¸a~o te´cnica criteriosa, a ser realizada por um funciona´rio da GrandVision by Fototica. Se a Assiste^ncia Te´cnica constatar que o defeito alegado foi resultado de mau uso, dentro dos crite´rios do termo de garantia apresentados neste documento, a concessão da mesma se caracterizara´ como improcedente. Para todos os casos o cliente deverá apresentar o “kit garantia” que contempla:
  • Cupom Fiscal (Legi´vel);
  • Produto (Completo);
  • Gabarito (lentes de exposição junto a armação, entregues pelo consultor na retirada do produto);
  • Certificado do fabricante (Lentes oftalmológicas).


Defeitos de Fabricação Cobertos pela Garantia de Qualidade do Produto

  • Quebra em pontos específicos (solda/encaixe das hastes no aro);
  • Oxidação;
  • Defeito no encaixe do parafuso;
  • Descolagem do logotipo, strass, apliques;
  • Descamação ou alteração da cor original;
  • Defeitos nas lentes oftalmológicas - trincas em pontos de tensão de acordo com tipo de material,1.59, 1.60, 1.67, 1.74 (exceto 1.74 em 3 peças), Descamação e bolhas nas películas de tratamentos).

Defeitos Ocasionados pelo Mal Uso não Cobertos pela Garantia de Qualidade do Produto

  • Danos por acidente, queda, batida ou por evento fortuito – armação, óculos de sol e Lentes oftalmológicas;
  • Uso de produtos não adequados – Todos os produtos;
  • Uso em condições impróprias- Todos os produtos;
  • Cola ou Manuseio inadequado do produto - Todos os produtos;
  • Envelhecimento Natural - Todos os produtos;
  • Mordidas de animais e crianças - Todos os produtos;
  • armação e óculos de sol com partes plásticas ou metálicas retorcidas;
  • Deformação por excesso de aquecimento – armação e óculos de sol;
  • Deformação por encaixe de lente com formato diferente do olho original –armação e óculos de sol;
  • Ponteiras quebradas – armação e óculos de sol;
  • Lente original quebrada (Material 1.74 não indicado para montagem em 3 peças) – armação e óculos de sol;
  • Risco na pintura e lente de óculos de sol – armação e óculos de sol;
  • Rasgar a lente ao guardar no estojo – Lentes de Contato;
  • não utilizar produtos adequados para a limpeza das lentes de contatos – Lentes de Contato;
  • Utilização de produtos químicos de forma indevida – armação, óculos de sol e Lentes oftalmológicas.


Caso não seja possível a troca do produto igual ao adquirido, o cliente tem o direito de escolher outra peça disponível em loja de mesmo valor. Se nenhum produto agradar o cliente, poderá ser proposta a devolução do valor equivalente ao produto com defeito. Para isto, o cliente deve apresentar os seguintes documentos:

  • Cupom Fiscal;
  • Certificado do Fabricante;
  • Além do produto referente à garantia, tambe´m deverá apresentar:
    • Estojo (acessorio ótico);
    • Gabarito para as Armações;
    • Lente original para óculos de sol.
Observação:Caso o cliente opte pela restituição do valor pago, a armação ou óculos de sol deverão estar no mesmo estado físico que foi entregue ao consumidor. Se houver avaria, para óculos completos e óculos de sol graduado, a devolução será apenas das lentes oftalmológicas.